Para dúvidas gerais ou para se tornar um revendedor Delinte, preencha um dos dois formulários ao lado. Nossa equipe de alta performance está a postos para esclarecer suas dúvidas, responder suas perguntas e ajudá-lo a encontrar o pneu ideal, independentemente de qual caminho decida trilhar.
Ao submeter este formulário, você concorda com nossos termos de uso e declara que leu nossa política de privacidade. Você poderá se desinscrever a qualquer momento.
Ao submeter este formulário, você concorda com nossos termos de uso e declara que leu nossa política de privacidade. Você poderá se desinscrever a qualquer momento.
O primeiro número se refere à largura do pneu em milímetros (mm), e serve para o dono do carro identificar se este é o tamanho adequado para a roda do veículo.
O segundo número, após a barra, se refere à altura do pneu, em porcentagem, em relação ao valor da largura do pneu.
Após a representação da altura do pneu, você encontrará uma letra. A maioria dos pneus vêm com a letra R, que indica que sua construção é radial, a mais utilizada hoje em dia, ou seja, sua construção interna é composta por cabos têxteis que atravessam a carcaça de uma pega à outra. Mais raramente, porém, você também pode se deparar com pneus de construção diagonal, que são indicados por um traço (-).
O terceiro número, após a letra que representa o tipo de construção do pneu, indica o diâmetro do aro, que, por sua vez, vai determinar o tamanho da roda. Esse valor é medido em polegadas.
O último número representa o índice de carga, ou seja, ele indica o quanto de carga o pneu pode suportar no seu limite de pressão durante a calibragem. Para informações mais aprofundadas, consulte uma tabela com a relação dos valores entre índice e a carga em kg.
A última letra representa o índice de velocidade, ou seja, a velocidade máxima em que o pneu pode rodar, com sua capacidade máxima de carga, sem prejudicar a segurança dos passageiros.
Pneus PCR, para carros comuns de passeio
Pneus UHP, pneus de alta performance para carros de luxo ou esportivos e veículos premium
Pneus Run Flat, que podem rodar após perder toda a pressão de ar
Pneus Stretch, de perfil baixo para personalização e projetos diferenciados
Pneus Off-road, para quem viaja por todos os tipos de terreno, seja A/T, R/T ou M/T
Pneus de carga, para vans de pequeno porte e pequenas caminhonetes
Pneus Semi Slick, para trackdays e amantes das pistas
Pneus Eco, que geram menor impacto ambiental durante seu processo de fabricação
Ao submeter este formulário, você concorda com nossos termos de uso e declara que leu nossa política de privacidade. Você poderá se desinscrever a qualquer momento.