Contratação de novo head de inovação faz parte do processo de atualização as novas tecnologias e melhoria contínua na busca de soluções de atendimento e suporte a clientes.
Investir em inovação é essencial para o crescimento e desenvolvimento é essencial para empresas, principalmente em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado. Pensando nisso, a GP Imports, distribuidora exclusiva da marca Delinte Pneus no Brasil, começa um novo setor específico de inovação, com profissionais altamente qualificados, com tempo e energia para projetar estratégias inovadoras.
“A GP sempre está muito focada no desenvolvimento, inovar é algo corriqueiro em nossa rotina, estamos sempre preocupados em entregar uma melhor experiência aos nossos clientes, buscamos alternativas para nos reinventar em meio às dificuldades. E isso se tornará ainda mais concreto com a formalização e o investimento em um departamento específico para a inovação”, diz o gerente comercial Denis Mengarda.
Este novo departamento da GP tem como principais objetivos à atualização as novas tecnologias, o aprimoramento de processos internos, a resolução das dores dos clientes e o início do processo de digitalização. O setor estará sempre por dentro das práticas mais inovadoras do mercado, conectando a Delinte Pneus à práticas empregadas nas grandes corporações do Vale do Silício, considerado atualmente o maior centro de inovação em nível mundial, com instituições que são referências no assunto.
Antecipação de tendências
À frente do departamento estará o novo head de inovação da GP, Ciro Arendt. Sua excelente qualificação faz com que a GP projete grandes expectativas sobre o departamento. Formado em Administração Internacional de Negócios na UFPR, Ciro possui vasta bagagem com experiências nacionais e internacionais, é especialista em Marketing pela Universidade de Berkeley, tem diplomas em Inovação e Design Thinking pelo Instituto de Tecnologia de Inovação pela Tuck.
Sobre como o novo setor de inovação irá agregar à GP/Delinte, o especialista tem grandes expectativas de alcançar novos destinos. “O departamento de inovação irá pavimentar o caminho de transformação digital da empresa, sendo um catalisador para alavancar não somente o market-share da marca, mas também o share-of-wallet, entendendo a jornada do consumidor e construindo soluções, com nossos clientes, numa abordagem de inovação aberta”, comenta.
Para isso, Ciro Arendt destaca algumas estratégias, voltadas à orientação ao mercado e antecipação de tendências. “Não queremos reagir à concorrência, se pudermos construir, medir e aprender mais rápido com o mercado, eles é que vão ficar reativos a nós. Usando metodologias ágeis e processos enxutos, lideraremos um processo estruturado de pesquisa, desenvolvimento e teste de soluções assertivas juntamente com os stakeholders”, finaliza.