Como o pneu Run Flat pode ajudar a evitar situações de risco

Quando o assunto é segurança nas estradas, os pneus desempenham um papel crucial e são um dos principais itens que devem ser checados antes de sair da garagem. Isso porque mesmo em boas condições, imprevistos podem acontecer quando menos se espera. E para evitar acidentes e outras situações de risco, muitos veículos premium estão saindo de fábrica com pneus run flat. Neste artigo, você vai conhecer mais sobre esse tipo de pneu e como ele pode tornar as suas viagens mais seguras.

Boa leitura! 

O que é um pneu run flat?

Amplamente difundidos no continente europeu, os pneus run flat são projetados para rodar mesmo sem pressão interna de ar, suportando o peso do veículo sem comprometer a estabilidade da condução. Embora essa tecnologia não seja nova, apenas recentemente alguns veículos começaram a chegar ao mercado brasileiro com os pneus run flat de fábrica. Outra característica desses pneus é a capacidade de rodar até 80 km a uma velocidade máxima de 80 km/h, após sofrer alguns danos como rasgos ou perfurações.  

Todos esses atributos fazem do pneu run flat uma escolha segura. Principalmente em caso de emergência, já que o condutor não precisa parar à beira da estrada para trocar um pneu, o que pode ser perigoso em algumas situações. Saiba lidar com adversidades na estrada.

O pneu run flat pode evitar acidentes

Rasgos e perfurações nos pneus podem ocorrer ao dirigir, especialmente em estradas que apresentam buracos e irregularidades. Apesar de não ser difícil ver motoristas com problemas no pneu, esses danos podem representar um grande risco aos ocupantes do veículo. 

Uma situação de risco é o pneu furar em um lugar sem acostamento ou uma localidade perigosa. Trocar um pneu nessas condições é algo que a tecnologia run flat pode ajudar a evitar, proporcionando mais segurança a todos na via. Além disso, outra possibilidade perigosa, ainda que incomum, é o estouro de algum pneu durante um trajeto, o que pode fazer o motorista perder o controle do veículo, mas é completamente evitado em pneu run flat.

Diferenças do pneu run flat

A diferença mais marcante dos pneus run flat é a possibilidade de rodar sem pressão por até 80km em caso de emergência. Entretanto, essa vantagem não torna o pneu run flat à prova de furos, ele inclusive tem uma construção parecida em alguns aspectos com um pneu convencional e exige os mesmo cuidados. Com laterais reforçadas que suportam o veículo mesmo sem pressão interna de ar, os pneus run flat são uma solução eficiente para o uso urbano, eliminando a necessidade de ter um pneu sobressalente no veículo. Veja como os pneus run flat estão mudando a indústria automotiva.

Linha run flat Delinte

O seu pneu de segurança em qualquer situação. A tecnologia dos pneus run flat é uma grande vantagem que muitos veículos premium possuem, e a Delinte, sempre focada em alta performance, oferece dos modelos DH3 e DH6 de pneus run flat.

Os pneus RFT Delinte são confeccionados com alta tecnologia para te levar mais longe. Com banda de rodagem com desenhos assimétricos que proporcionam aderência em piso seco e molhado com a máxima eficiência, laterais reforçadas com borracha de composto especial que suportam o peso do veículo mesmo sem pressão de ar, e barras resistentes ao calor para aumentar a resistência dos pneus em condições adversas, os modelos RFT Delinte oferecem alta performance e segurança a todo momento.

Compatibilidade dos pneus run flat

Antes de equipar o seu carro com pneus run flat é importante verificar a compatibilidade com o veículo. Esses pneus devem ser instalados apenas em veículos homologados de fábrica para usar esse tipo de pneu. 

Os veículos equipados com pneus run flat são projetados para recebê-los, possuindo a suspensão e direção calibradas para esse tipo de pneu.Utilizar pneus run flat em veículos que não projetados para esse tipo de uso pode afetar a estabilidade e segurança, além de exigir mais dos componentes do carro. 

Presente em alguns carros de alta performance e SUVs premium, os pneus run flat exigem um sistema automático de monitoramento de pressão. Esse mecanismo é essencial para que o motorista identifique vazamentos de pressão, já que, por sustentarem o veículo mesmo sem pressão de ar, é difícil o condutor identificar alguma alteração nos pneus.

Onde encontrar pneus Run Flat?

Os pneus da Delinte são fabricados com alta tecnologia em fábricas 100% automatizadas, o que garante os melhores resultados. Os modelos DH3 e DH6 são os pneus de segurança certos para quem vai mais longe. Encontre uma revenda e garanta o seu pneu run flat.

Escolha a segurança, escolha a Delinte!

Está gostando da leitura?

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos

Ao submeter este formulário, você concorda com nossos termos de uso e declara que leu nossa política de privacidade. Você poderá se desinscrever a qualquer momento.
newsletter

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Assine a newsletter e não perca nenhuma postagem.

Ao submeter este formulário, você concorda com nossos termos de uso e declara que leu nossa política de privacidade. Você poderá se desinscrever a qualquer momento.
plugins premium WordPress

Dados enviados com sucesso!

Escanear o código