Como os Run Flat estão revolucionando a indústria automotiva

Segurança e tecnologia: como os Run Flat estão revolucionando a indústria automotiva

Pneus que continuam rodando mesmo após um furo… seria esse o futuro da indústria automotiva?

Relativamente novo no mercado, o pneu Run Flat representa mais uma inovação tecnológica introduzida no Brasil para otimizar a experiência ao volante dos amantes do universo automotivo. Com a capacidade de continuar rodando mesmo após sofrerem avarias como furos, os pneus Run Flat chegaram para revolucionar a concepção convencional de pneumáticos. Seria esse o futuro da indústria automotiva? 

Boa leitura! 

O que são pneus Run Flat? 

Com estrutura diferenciada e paredes laterais reforçadas, os pneus Run Flat são internacionalmente reconhecidos por sua capacidade de continuarem rodando mesmo após perderem toda a pressão interna de ar, devido a avarias ocasionadas por furos na banda de rodagem. No entanto, essa capacidade não é permanente: o condutor poderá rodar com o carro por até 80 km, desde que seja respeitada a velocidade máxima de 80 km/h, ou seja, até que encontre um local seguro para realizar a troca do pneu por peças novas. Isso dá ao condutor mais segurança em caso de imprevistos e pequenos acidentes na estrada. Lembre-se que, apesar de apresentar tecnologia avançada, o pneu Run Flat não é à prova de furos, por isso dirija sempre com cautela e saiba lidar com adversidades em situações de condução perigosas.

Segurança e tecnologia como os Run Flat estão revolucionando a indústria automotiva

Quais os benefícios dos pneus Run Flat? 

O maior benefício do Run Flat é, sem sombra de dúvidas, a garantia de que você não vai precisar parar o carro de urgência para trocar seus pneus à beira da estrada. Isso por si só já soluciona grandes dores de cabeça para os condutores que desejam evitar imprevistos no trajeto, uma vez que a tecnologia investida na confecção permite que você chegue com tranquilidade até um mecânico ou um borracheiro.

O conforto também é um fator que deve ser destacado, já que o motorista tem à sua disposição um pneu confiável que lhe trará segurança literalmente em qualquer situação. A tecnologia dos pneus Run Flat também dispensa a fadiga e o estresse causados pela necessidade de solicitar o guincho ou acionar o seguro, além de, é claro, oferecer segurança no processo da perda da pressão de ar, mantendo o controle do veículo e prevenindo a ocorrência de danos maiores. Na Delinte, você encontra também um serviço de proteção extra sem nenhum custo adicional. Conheça nossa solução: Delinte Protege.

Há, ainda, outro ponto positivo na fabricação e na popularização dos pneus Run Flat: a dispensa do pneu estepe. Afinal, a existência de um pneu sobressalente torna-se inútil, já que o Run Flat cobre todas as necessidades do condutor até que este consiga realizar a troca por um pneu novo. A retirada do estepe abre espaço tanto no sentido literal da palavra quanto no metafórico: possibilitando que o condutor preencha o interior do veículo como melhor lhe aprouver e liberando o caminho para novas oportunidades e tecnologias no mercado. 

Os pneus Run Flat como originais de fábrica 

Alguns modelos de veículos já estão saindo das fábricas com exemplares originais de pneus Run Flat, como os das marcas de luxo BMW, Porsche, Audi e Mercedes-Benz, e alguns SUVs de marcas mais populares. Porém, é importante ressaltar que não é qualquer carro que pode receber esse tipo de pneu. Algumas regras precisam ser seguidas para garantir a segurança do condutor e a de quem viaja junto também. Em primeiro lugar, ao ser equipado com pneus Run Flat, o veículo precisará automaticamente de uma calibragem diferenciada devido às características únicas do produto e ao peso do pneu, que costuma ser razoavelmente maior que dos pneus convencionais. 

Além disso, todos os carros equipados com pneus Run Flat precisam, obrigatoriamente, apresentar sensores de pressão, assim o motorista perceberá com rapidez o esvaziamento do pneu após sofrer alguma avaria ou furo. Caso contrário, não seria capaz de calcular com exatidão a distância e velocidade máximas que o Run Flat consegue atingir após perder completamente a pressão de ar interna. Se ainda estiver em dúvida, aprenda a escolher o pneu certo para o seu carro

Delinte Protege

O futuro dos pneus? 

O surgimento dos pneus Run Flat representa mais um avanço da tecnologia empregada na produção de pneus do mercado automotivo. Ainda não é possível, no entanto, afirmar com certeza que os Run Flat são o futuro dos pneus. A indústria automotiva é cheia de surpresas e ainda reserva muitos lançamentos e  inovações tecnológicas com as quais nem sequer sonhamos. Prever o futuro é uma tarefa arriscada, por isso melhor apostar primeiro na popularização do Run Flat para depois pensar em outras previsões. Mas uma coisa é certa: no que se refere a segurança e tecnologia de ponta, o Run Flat sempre será uma ótima opção para quem quer chegar mais longe. 

Conheça os pneus Run Flat da Delinte: o DH3 e o DH6

Pneu DH3 e DH6

Acesse nosso site para conferir todos os nossos pneus de alta performance e navegue pelo nosso blog para saber mais sobre os pneus Run Flat. 

Para mais artigos e conteúdos exclusivos, inscreva-se na nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo. 

Está gostando da leitura?

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos

Ao submeter este formulário, você concorda com nossos termos de uso e declara que leu nossa política de privacidade. Você poderá se desinscrever a qualquer momento.
newsletter

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Assine a newsletter e não perca nenhuma postagem.

Ao submeter este formulário, você concorda com nossos termos de uso e declara que leu nossa política de privacidade. Você poderá se desinscrever a qualquer momento.
plugins premium WordPress

Dados enviados com sucesso!